Churrasco sem culpa: carne vermelha faz bem à saúde

Ninguém tem dúvida: fim de semana combina com churrasco. Para quem não dispensa uma carne vermelha assada na brasa, aí vai uma boa desculpa para colocar mais um pedaço no prato: o alimento é rico em ferro e proteínas de alto valor biológico, além de ser a principal fonte de vitamina B12 na dieta.

Segundo os nutricionistas, a carne vermelha contém ferro heme, que é mais bem aproveitado pelo organismo do que o ferro não heme, presente nos vegetais. Por isso, o alimento ajuda na prevenção da anemia. Além disso, as proteínas dele são consideradas completas, pois fornecem nove aminoácidos essenciais ao corpo.

Já a vitamina B12 desempenha papel fundamental em uma série de mecanismos orgânicos, como a formação de anticorpos e o funcionamento da imunidade.Como a carne vermelha também tem gordura, o recomendável é consumir apenas um bife do tamanho da palma da mão por refeição - porém, no bom churrasco de final de semana, quase sempre ultrapassamos essa quantidade ! O bom é que isso não vire rotina, o que para nós gaúchos é muito difícil !

Bem ai na hora de fazer o seu churrasquinho lembre que a Cia das Lareiras e Churrasqueiras possui uma linha completa de churrasqueiras dos mais diferentes tamanhos.


Posts Em Destaque