Ovelha, capão, borrego, cordeiro mamão?! O bom assador conhece ...

Aqui no sul carneiro é o macho inteiro, capão são os machos castrados e ovelha é fêmea. A maioria prefere o churrasco é o borrego, capão com 4 dentes, mas tem quem goste do cordeiro mamão 02 dentes. A ovelha é mais magra e tem menos carne mas também é saborosa. O animal fica dependurado ao relento de um dia para o outro. Não se deve comer a carne quente, ou seja, no mesmo dia em que é abatida.

No campo carne de ovelha é conhecida também por “chibo”.

Existem muitas raças de ovelha, produtoras de lã, carne, leite e couro. Os corte, Costela, carrê, paleta e pernil são os cortes preferidos. Os temperos são a gosto de cada um, porem é aconselhado deixar temperando de um dia para o outro. Os mais comuns é vinho d'alho, limão e alho ou ervas fortes, temperos, antes de assar.

Para o fogo de chão ou na hora em uma churrasqueira vale o sal grosso e manter longe do fogo ir assando aos “poquitos”.

Essa carne é privilegiada de um sabor particular por isso deve ser assada lentamente, exige paciência do assador.

Como diz os versos da musica...

“Diz o patrão ao gaiteiro, já não falta mais ninguém, o pessoal tá impandinado e dançar assim não convém, pois enquanto baixa a bóia, vão comer vocês também, e o índio apresilha a gaita se rindo de oreia a oreia, se avança mesmo que um sorro, numa paleta de oveia, nesses bailes da comparsa, se dança até que clareia, o povo é loco por fandango e loco por carne de oveia”.

#Churrasco

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

CONTATO

SHOW-ROOM

Av. Protásio Alves, 5029 | Porto Alegre | RS | Cep 91310-002

51 3334.0110 | 3334.4999

TECNOLOGIA EM CONCRETO

0